Quem sou eu

Minha foto
A fabrica de eventos Fada Madrinha nasceu de um sonho: Tornar o dia do seu aniversário um conto de fadas! Aluguel em MDF e pelúcia e Assessoria de eventos Thaísa = 68 99008140 Anne = 68 92066180 Felipe = 68 99814075

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bebê recém nascido = Dias difíceis!



Quando se é solteiro ou não se tem filhos dificilmente entendemos o que os  pais querem dizer com “NOITES MAL DORMIDAS” , Sono picadinho” , “muito trabalho”... etc. 

Na verdade não ligamos muito porque nos interessa muito pouco ou quase nada sobre o assunto. Mas depois que nasce o seu Bebê. Você simplesmente quer saber tudoooo!  

                                                             Por que?


É muito simples o motivo! Todos os PAIS querem saber se foi tão difícil para você como está sendo pra ele porque sempre parece que contigo tudo está sendo muuuito mais dificil.
Na verdade esta fase turbulenta é mais fácil de passar quando escutamos as pessoas repetindo: “ Calma, essa  fase vai passar, tudo vai melhorar.”  

Me lembro de dias em que sentada no sanitário com as mãos na cabeça, os peitos jorrando leite e meu filho gritando no quarto enquanto eu  tentava  fazer xixi e pensando. – Senhor, se isso é uma fase me faça dormir e só acordar no final.” Rsrs Alguém havia me dito que era uma fase e ia melhorar e eu agarrada nessa frase como um naufrago no seu bote salva-vidas tentando sobreviver. Repetindo  frase na cabeça: É só um Fase. É só um fase. 

Então como eu sei que no fundo você precisa de detalhes sobre minha história pra se identificar, vamos lá, os bebês são diferentes mas o desespero é igualzinho.
Durante os 20 primeiros dias do Daniel em casa meu bebê ( mamando de duas em duas horas) acordava sempre  meia noite e só dormia as 3 da manha e já acordava  cinco. Tive  impressão de que nunca mais ia dormir na minha vida, que meu filho não me daria um minuto de sossego e eu  chorava e chorava sem saber  o que fazer. Eu e meu marido tivemos noites muito difíceis. Éramos só nós dois pra tudo. Precisávamos nos ajudar e manter nosso filhinho que dependia de nós dois. Lembro de pensar  q eram os piores dias de minha vida e q eu não  ia conseguir.
Aos poucos meu bebê foi dormindo cada dia mais um pouco. Mesmo acordando meia noite mamava e dormia ate as três com um mês e meio parou de acordar  meia noite e apenas acordava as 3. Hoje com 2 meses e meio meu filho acorda apenas as 4:00 da manha, as vezes cinco.
A vida  ainda não  está cem por cento, depois das 4 dificilmente ele dorme pra acordar as 7. Geralmente quer brincar e andar pela casa as 5 da manhã,  mas com certeza  ainda prefiro acordar muito cedo do que simplesmente não dormir. Hoje sei que meu filho não troca o dia pela noite. Mas deu um trabalho e tanto pra que ele dormisse seguido. No próximo post vou explicar a rotina dele Pra que vocês entendam como consegui adaptar  alguns horários.       Bjus nos filhotes de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário