Quem sou eu

Minha foto
A fabrica de eventos Fada Madrinha nasceu de um sonho: Tornar o dia do seu aniversário um conto de fadas! Aluguel em MDF e pelúcia e Assessoria de eventos Thaísa = 68 99008140 Anne = 68 92066180 Felipe = 68 99814075

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bebê pequeno – Quando é a hora de passear?


 Daniel e eu no shopping



Estava na primeira consulta com o médico do meu filho quando ele soltou solenemente: “ Sou um médico radical, criança por mim só sai de casa depois dos seis meses de idade! URRA! Arregalei os meu olhos pro maridão. Vamos passar seis meses em casa? – Pensei.
Sai da consulta com aquilo na cabeça, imaginando a cena... eu branca como papel, com os olhos quase fechados desacostumados a claridade quando enfim ponho o pé na rua pela primeira vez com o meu filho que olha tudo igual ao Truhman ( Jim Carey- Show de Truhman) quando descobre que existe vida além do seu pequeno mundinho. Atravessamos a calçada até a outra extremidade quando passa um caminhão enorme buzinando: - PÉMMMM! Meu filho arregala bem os olhinhos e começa a chorar pois jamais em sua vida axou que existiria algo tão grande e tão barulhento pois tudo o que conheceu em seis meses foi a casa da sua mãe. Rsrsrs.
Posso estar exagerando mas não vejo nada demais em aos poucos ir inserindo meu filho a vida social, aliás ele não está só, tem uma família e outros lugares além da sua casa, existem.
Claro, não axo que você deva então pegar seu filho de dez dias e ir ao ensaio de uma escola de samba. Mas passeios como a casa da vovó, um parquinho por meia horinha, uma ida básica no supermercado vá fazer com que seu filho adoeça e morra nas próximas 24 horas. Tudo é uma questão de bom senso e varia da cultura de cada família é claro.
No começo, assim que ele nasceu, o povo me achava fresca pq não gostava de ir a lugares barulhentos e mantinha um certo controle do barulho que meu filho ouvia. Mas aos poucos fui apresentando alguns lugares para ele e por tempo suficiente (antes que ele cansasse é claro). Não acho que saí demais nem de menos, só tive cuidado para nunca cansar o meu filho ou abusar do seu jeitinho descançado. Então quando ele chora não insisto muito e vou pra casa, mas não estou trancafiada dentro dela para o meu filho não adoecer. Acho isso bem hipocondríaco e no mínimo claustrofóbico para mim...
Todas as mães devem ter cuidado com os exageros, aliás não poderemos colocá-los de volta no útero. Boa semana para vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário