Quem sou eu

Minha foto
A fabrica de eventos Fada Madrinha nasceu de um sonho: Tornar o dia do seu aniversário um conto de fadas! Aluguel em MDF e pelúcia e Assessoria de eventos Thaísa = 68 99008140 Anne = 68 92066180 Felipe = 68 99814075

sexta-feira, 25 de maio de 2012

É Leite artificial dona, mas nunca foi falta de amor...

Olá a todos, hoje eu acordei muito triste. Meu filho estava com um ronquinho diferente no peito e eu cuidadosa, corri e levei no hospital infantil particular daqui de Rio Branco. Fui atendida por uma "médica" muito mal humorada que nem sequer olhou para nós e fez uma consulta inacreditável de... 10 minutos. Além de olhar meu filho de cara torta, questionou até nosso plano de saúde. Credo!!! Eu é que divia ter receitado um diazepan para ela.
No meio da consulta meu mundo caiu! Ela no alge da sua arrogância disse que todos os problemas que meu filho tinha e teria apenas aos seis meses de idade, teria agora pois eu havia dado leite artificial para ele. MISERICÓRDIA! Ta amarrado,doutora. Sai com essa praga pra outro ser vivo! Fiquei tão chocada que nem consegui dizer nada, saí do consultório querendo o colo da minha mãe. Com lágrimas nos olhos me perguntando como alguém podia ser tão cruel.


Sei de todos os beneficios da amamentação, fiz e faço tudo o que posso para amamentar meu filho. Mas antes de amamentar quero alimenta-lo coisa muito mais importante. E já estou de saco cheio das pessoas e essa pressão gigantesca em cima dessa coisa toda de amamentação. Por problemas que não são da conta de ninguém, precisei dar leite artifcial ao meu filho.
 Não foi uma decisão fácil! Chorei, sofri feito uma louca, desisti inumeras vezes, perdi sono outras tantas. E até hoje tento me convencer que posso administrar isso da melhor maneira possível, dando o melhor de mim.
Nunca acreditei que meu filho iria morrer de fome, alias ele está gordinho e tirando o pequeno probleminha que citei, vai muito bem obrigada!
A mãe dele não deixa que a fralda fique molhada, que o banho esteja frio demais, que o leite esteja quente demais, que as brotoejas voltem e que o sono não seja tranquilo. Mais inumeras coisas que me fazem não ser a melhor mãe do mundo, mas a melhor que eu posso ser. Tenho sobrinhas e primos que foram criados com leite artificial, são lindos, saudáveis e nunca acreditei que seus pais o amassem menos. Os médicos podem fazer campanha a favor do aleitamento natural. É realmente maravilhoso. Mas precisam parar de aterrorizar as mães. Sofremos carregando nossas crianças tanto quanto qualquer outra mãe. Amamos nossos filhos e cada mamadeirinha é feita com muito cuidado, doutora. Com todo amor que a senhora nunca terá na vida por seus pacientes. Eu daria a minha saúde para o meu filho se fosse preciso e não é uma medicazinha de quinta que vai medir o tamanho do meu amor.

Anote ai 120 ml de muito amor engarafados em uma mamadeirinha do Mikey escolhida pela mamãe oferecida de duas em duas horas.

Pegue seu diploma, eu fico com as cartinhas de feliz dia das mães que meu filho me escreverá. Quanto a sua praga, não se preocupe, enquanto ele tiver mãe, nunca lhe faltará remédios e muito carinho.

2 comentários:

  1. Olá Thaty, obrigada pela visitinha no meu blog, volte mais vezes.
    Vc está certa de ficar revoltada com a médica. O importante é seu filho não passe fome, ele vai ficar bem feliz e nutrido independente de ser leite materno ou artificial.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que absurdo!!! O leite materno realmente protege o bebê de alergias e infecções mais do que o leite artificial, mas pera lá, daí a fazer uma mãe se sentir culpada quando não PÔDE amamentar seu filho, é o cúmulo da falta de profissionalismo e humanismo!!! Que mulher ridícula! Toda mãe quer amamentar seu filho!! Ela acha o que, que vc desmamou pq quis? É impressionante como muita gente ignora todas as dificuldades da amamentação, realmente tem mamães que não podem mais amamentar! Eu consegui amamentar o Vinícius exclusivamente até os 6 meses e ainda amamento, mas com meu primeiro filho não consegui! Amamentei apenas 1 mês, ele foi pro leite artificial e hoje é um menino lindo, saudável e esportista aos 14 anos. Esses médicos estão precisando é enfiar o diploma deles em certos lugares, viu... Não fique triste, esta mulher provaelmente é uma seca e mal amada.

    ResponderExcluir